PRAIA DA FEITICEIRA

Para chegar até lá é preciso um passeio de barco ou fazer uma caminhada de, aproximadamente uma hora, saindo da Vila do Abraão. No caminho até a praia é possível encontrar outras atrações, como o Poção dos Escravos e o Aqueduto do Lazareto, uma construção da época imperial e também uma das cachoeiras mais famosas da ilha. A praia da Feiticeira é praticamente isolada, sendo um lugar ótimo para relaxar em contato com a natureza, tem uma faixa estreita de areia clara e água verde cristalina, por causa de toda a mata em volta.

LAGOA VERDE

É bem fácil saber o motivo de essa praia ter recebido esse nome. As águas claras do mar refletem a mata verde que o cerca, deixando-o todo verde. Ainda assim, permite que os visitantes vejam o seu fundo repleto de peixes coloridos. Muitas embarcações param por lá para as pessoas descansarem e aproveitarem a água morna.

PRAIA DO AVENTUREIRO

Entre as serras da Mata Atlântica e do Oceano Atlântico, fica a vila de pescadores da praia do Aventureiro, onde também está a Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, com duas lagoas no meio de um mangue, onde encontram-se lontras, tainhas, robalos e camarões. A paisagem da praia é incrível e cheia de belezas naturais, e a água cristalina faz com que o fundo do mar seja visível. Nas noites de verão, todos na praia..

TURISMO EM ILHA GRANDE: CONHEÇA AS MELHORES PRAIAS

Os destinos paradisíacos do Caribe ficam um pouco longe do Brasil e exigem mais do bolso dos brasileiros. Mas é possível visitar um lugar mais perto, mais barato e que tem praias de águas cristalinas bem parecidas com as caribenhas. Em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, os visitantes encontram tudo isso.
Essa ilha de Angra dos Reis é a maior do litoral do município, e conta com costas repletas de penínsulas e enseadas que formam diversas praias que são, na maioria das vezes, cercadas por vegetações da Mata Atlântica, de Mangues ou Restingas. O lugar principal de Ilha Grande é a Vila do Abraão, que tem, aproximadamente, 3 mil habitantes, e é onde fica a maior parte da infraestrutura local.
Lá é possível encontrar praias para todos os gostos, desde as onde o surfe é o principal atrativo às que são preservadas ou praticamente desertas. A praia Parnaioca, por exemplo, é perfeita para aqueles que pretendem relaxar e descansar na areia ou na água, tendo um número bem pequeno de casas e nenhum comércio ou pousadas. Já a praia Saco do Céu atrai pessoas que querem praticar atividades como esqui aquático e jet-ski.