Shell investe 5 milhões no lançamento do V-Power Etanol


A Shell investe R$ 5 milhões na campanha de lançamento do V-Power Etanol, o primeiro 100% etanol aditivado no Brasil, segundo a empresa. A gerente de marketing Carolina Marques explica que o processo de comunicação começou em agosto pelos postos e agora ganha reforço de um comercial estrelado pelo piloto Felipe Massa. O escritório brasileiro da JWT cuidou do material promocional e de ponto de venda, enquanto a JWT Londres criou o filme para TV, rodado em Mônaco com o piloto da Ferrari.

“Infelizmente a Fórmula 1 ainda não usa nenhum tipo de biocombustível. Como esse gancho não seria possível, precisamos trabalhar outros elementos para a comunicação. Por isso trouxemos uma celebridade para endossar nosso produto”, frisa Carolina.

O comercial com Massa se passa em um laboratório, onde se destaca também a figura de um cientista. “A idéia do cientista não só ressalta a inovação do produto, como também nos ajudará a abordar questões como redução de consumo e de emissão de poluição”, saliente Carolina, informando que o mesmo conceito será usado na comunicação global da marca.

Nem todos os postos receberão os produtos V-Power Etanol. Caso da Região Norte que, pela logística de distribuição, não teria preço competitivo, já que o produto custa 7% mais que o etanol comum.

A marca V-Power Etanol é a patrocinadora de um novo evento de automobilismo: o Racing Festival, que inclui o Troféu Linea, onde competem carros da Fiat. O contrato prevê investimentos de R$ 2,5 milhões até 2012, além do fornecimento de combustíveis e lubrificantes.