McLaren quer expandir área de ação para lá dos automóveis







McLaren quer expandir área de ação para lá dos automóveis



Tendo lançado recentemente um novo superdesportivo, a McLaren está apostada em crescer além da área automóvel. Em entrevista ao The Wall Street Journal, Ron Dennis, presidente executivo do Grupo McLaren, está interessado em expandir a área de envolvimento da marca para outras vertentes tecnológicas.



“Somos uma empresa de automóveis, mas somos acima de tudo uma companhia de tecnologia. De um ponto de vista empresarial, rapidamente chegamos à conclusão de temos um crescimento limitado se ficarmos unicamente confinados a uma equipa de Fórmula 1, já que isso não é classificável”, é citado Dennis naquele site.


Assim, a companhia de Woking pretende assumir maior peso na área tecnológica, tendo já encetado uma parceria com a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline PLC para desenvolver novas ferramentas de planeamento e de previsão computacional.


Além disso, e de acordo com as informações reveladas pelo The Wall Street Journal, a McLaren tem também uma parceria com os Serviços de Controlo Aéreo do Reino Unido e um serviço inspirado na sua telemetria da equipa de Fórmula 1 que é capaz de registar e controlar o funcionamento de locomotivas na Califórnia. Além disso, e da aplicação na área tecnológica, Dennis admite que a telemetria poderia até ser aplicada a pessoas, estando a efetuar um estudo para monitorizar as funções corporais dos pacientes remotamente em tempo real.


Quanto ao seu mercado principal – os automóveis – a McLaren pretende lançar mais dois modelos a curto prazo para acrescentar ao MP4-12C, sendo um mais exclusivo na senda do icónico F1 e outro mais acessível para combater com os Porsche, por exemplo.



















Data do envio: 9 de fevereiro de 2012, às 15h00