Emerson, Jean Todt e Dilma Rousseff discutem segurança no trânsito




EMERSON FITTIPALDI E JEAN TODT SE ENCONTRAM COM DILMA ROUSSEFF PARA PROMOVER CAMPANHA DE SEGURANÇA NO TRANSITO



O campeão Emerson Fittipaldi e o presidente da FIA – Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, foram à Brasília se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff para apresentar a campanha “Construindo o caminho rumo à segurança rodoviária”, que foi lançada ontem, em São Paulo, pelo Instituto Emerson Fittipaldi, FIA e BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.
“40 mil pessoas que morrem anualmente no Brasil e a falta de segurança no País custa R$ 35 bilhões de reais para o País”, alerta Fittipaldi. O piloto ressalta que essa campanha faz parte de um movimento global encabeçado por Jean Todt em todo o mundo, que está sendo adaptado à condição de trânsito brasileira. “Vamos elaborar um estudo minucioso junto ao Governo Federal e Ministérios dos Transportes e Cidades para diminuir os acidentes viários. Este é um legado que vamos deixar para as futuras gerações”.
Fittipaldi comentou que durante a sua carreira no automobilismo internacional perdeu 35 colegas e o último acidente fatal foi o de Ayrton Senna há 18 anos. “A segurança nas pistas aumentou muito nos últimos anos. Na década de 70 era muito perigoso pilotar um carro de corrida. O Jean Todt é o primeiro presidente da FIA a criar um movimento global como este, que tem como objetivo melhorar a segurança no trânsito em âmbito mundial”.
“O lançamento dessa campanha me deixou muito feliz. Vamos abrilhantar o movimento nos próximos dias durante a 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC), que vamos trazer para Interlagos, entre 12 a 15 de setembro. Estou extremamente motivado”, finaliza o campeão.

PARABENS ao NOSSO CAMPEÃO ...QUE SEMPRE NOS FAZ SENTIR ORGULHO DE SER BRASILEIRO.

por Lionel de Campos Jorge